terça-feira, 25 de junho de 2013

Salomão Gurgel denuncia agressão

Um imbróglio envolvendo o ex-prefeito de Janduís, o médico Salomão Gurgel Pinheiro, e a atual prefeita, Lígia Félix, terminou em caso de polícia. Tudo começou quando, segundo o ex-prefeito, uma pessoa da comunidade o chamou às pressas em seu consultório particular em Janduís. Um homem de 50 anos, internado no hospital municipal, apresentava quadro de embolia pulmonar e não tinha médico de plantão.

Salomão Gurgel seguiu para a unidade hospitalar e iniciou, auxiliado pelos enfermeiros, os procedimentos para estabilização do paciente. Poucos minutos depois, ainda de acordo com o médico, a mãe de Lígia Félix entrou na enfermaria e agrediu o ex-prefeito verbalmente. “Ela me insultou e disse que se eu não saísse, chamaria a Polícia. Eu continuei fazendo o procedimento”, contou Salomão Gurgel. 

Passados 40 minutos, quando ele deixou a ala médica, após ter estabilizado o paciente, foi recepcionado na porta do hospital por policiais militares. Dois empregados de Salomão foram revistados, sob a suspeita de portarem armas de fogo. 

No vídeo veiculado na internet, um dos policiais aponta uma arma enquanto o homem é revistado. O comandante do Policiamento do Interior, coronel Reinaldo, disse que os PMs agiram “dentro da normalidade”. Nenhuma arma foi encontrada.  A prefeita Lígia Félix afirmou que a PM foi chamada “não para retirar Salomão do Hospital, mas porque havia denúncias de que existiam duas pessoas armadas”. 

O médico Salomão Gurgel afirmou que encaminhará denúncia ao Ministério Público Estadual.

Matéria publicada no jornal Tribuna do Norte

Nenhum comentário: