quinta-feira, 14 de abril de 2011

“O PT PRECISA VOLTAR A SER UM PARTIDO DE ESQUERDA”

Para Salomão, PT precisa resgatar papel histórico
O prefeito Salomão Gurgel, que é um dos fundadores do PT no Rio Grande do Norte, afirmou que chegou o momento do partido resgatar o papel histórico e a militância político/partidária e a credibilidade junto à opinião pública.

“Temos que voltar a ser de esquerda e simbolizar os interesses dos trabalhadores e da intelectualidade”, disse o prefeito, acrescentando que existem atualmente grupos dentro do partido que não refletem a militância histórica do Partido dos Trabalhadores.

E completou: “O PT é determinante no Governo Federal, mas aqui no Estado está fragilizado por falta de estrutura partidária. O partido tem que se reestruturar com base nos princípios que sempre norteou as suas lutas históricas, como moralidade e justiça social “, diz ele, defendendo em seguida uma presença mais efetiva, não só nas eleições proporcionais, mas também apresentando candidaturas próprias para governador e senador.

A ampliação da presença do PT nos parlamentos, federal, estadual e municipal, também foi defendido pelo prefeito Salomão Gurgel, como forma de aumentar a representatividade do partido e consequentemente sua importância no espectro político nacional.

Matéria publicada no Jornal de Hoje do dia 13/04/2011

Nenhum comentário: